Ouvidoria Municipal recebe e encaminha média de 80 demandas por mês

Ouvidoria  1

Canal aberto entre o cidadão e a Prefeitura, zelando pela garantia da qualidade dos serviços é, em linhas gerais, a função de uma Ouvidoria Municipal. Em Xique-Xique, além das funções cotidianas, nesses tempos de pandemia a Ovidoria ajudou a fazer a diferença na qualidade que a Prefeitura   imprimiu à campanha de vacinação contra a Covid-19 e muitas das ações de enfrentamento durante esses quase dois anos.

Ao captar diariamente as informações sobre datas, horários, faixas etárias, locais de vacinação, e transmiti-las com rapidez nos contatos com a população; ao pesquisar e disponibilizar às equipes de campo as informações sobre todos os acamados na sede e na zona rural, assim como sobre as pessoas de 17 anos ou mais com comorbidades que ainda não tivessem sido vacinadas, entre muitas outras atribuições, a Ouvidoria construiu uma verdadeira ponte entre equipes, indivíduos e a casa de cada xique-xiquense.

Até no resgate de acamados não vacinados, como ocorreu na Ilha do Gado Bravo, a Ouvidoria atuou. Nos momentos mais críticos de observância aos protocolos de biossegurança, com decretos restritivos em vigor, a Guarda Municipal contou com essa parceria para coibir aglomerações, comércios abertos em horários proibidos, através do repasse de informações que chegam mais rápido à Ouvidoria.

A equipe chefiada por Lílian Magalhães tendo Ividete Soares como assistente, recebe mensalmente uma média de 80 demandas da população, entre denúncias, solicitações, reclamações, pedidos por poda, água, iluminação, elogios, etc.

Atua como parceira junto à equipe de Ação Social no projeto de regularização fundiária, Reurb. E direcionará à Secretaria da Mulher, Infância e Juventude, as demandas que chegarem vindas ou tendo como objeto pessoas que por sua faixa etária estejam na categoria de jovens, para serem analisadas na recém criada Ouvidoria da Juventude