Plano Diretor realiza reuniões para ouvir a sociedade

Site pddu reunioes

Durante essa semana a Prefeitura de Xique-Xique e a equipe responsável pelo Plano Diretor realizaram reuniões comunitárias e setoriais com comerciantes, feirantes, pescadores e agricultores. Foram dois dias (03 e 04/04), onde os moradores puderam expressar suas necessidades, preocupações e ideias sobre o desenvolvimento urbano da cidade.

O Plano Diretor é um instrumento de política urbana que tem como objetivo orientar o desenvolvimento do município de forma integrada e sustentável, visando o bem-estar da população.

“Foi super interessante pois, compartilhamos experiências, desafios, necessidades, sugestões de melhoria em relação ao ambiente de negócios local, a infraestrutura e a logística da região. Com os pescadores, eles forneceram informações importantes sobre as condições atuais das áreas de pesca e sobre a dinâmica dos ecossistemas locais.”, disse Lílian Farias – Arquitetura e Coordenadora do Plano Diretor.

Seguindo o calendário divulgado, nas próximas semanas as reuniões acontecerão com os moradores dos bairros BNH Novo (17/04 - no CRAS ) e Pedrinhas (18/04 - na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição) e com a população em geral (19/04 - na Operária).

Participe das reuniões e dê a sua contribuição para o desenvolvimento e implementação do Plano Diretor da nossa Xique-Xique.

REUNIÃO COM COMERCIANTES E FEIRANTES

REUNIÃO COM PESCADORES E AGRICULTORES