Poder Legislativo recebe Secretária da Mulher e garante apoio ao Agosto Lilás

Whatsapp image 2021 08 18 at 11.56.54

Em reunião com a secretária da Mulher, Infância e Juventude, Marilan Braga, na Sala da Presidência da Câmara Municipal, os vereadores de Xique-Xique declararam o engajamento do Poder Legislativo com o Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher que está mobilizando a cidade.

Marilan falou sobre a intensa programação desenvolvida pela secretaria, e recebeu dos vereadores o apoio a “um projeto tão importante e necessário, e que está sendo tratado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher, com tamanha seriedade”, como expressou o presidente Nino Meira. A reunião ocorreu antes da Sessão de quinta-feira, quando a secretária entregou uma camisa e o material da campanha a todos os vereadores.

O Agosto Lilás tem também o objetivo de divulgar os 15 anos da Lei Maria da Penha, considerada pela ONU como uma das melhores legislações do mundo no enfrentamento a violência contra a mulher.

O engajamento do Legislativo xique-xiquense merece o aplauso da classe política e da população, e reflete uma preocupação que mobiliza todo o país. Exemplo disso foi a aprovação em julho pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 3855/20, instituindo que durante esse mês, em todo o País, a União, os estados e municípios deverão promover ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.

O projeto estimula os entes públicos, as associações privadas e as pessoas comuns a se comprometerem com a promoção das condições materiais e da mentalidade aptas a produzir a convivência harmoniosa e igualitária entre homens e mulheres.