Pontos mais críticos da cidade recebem rede de esgoto que já alcança 3 mil metros.

Esgoto 1

A primeira etapa da construção de uma rede de esgoto, que até agora já alcança os três mil metros, vem resolvendo definitivamente os problemas de esgoto a céu aberto em áreas consideradas críticas nos bairros de Pedrinhas, Santa Marta, Ponta da Ilha, e trechos do BNH Velho/Polivalente.

A obra, a cargo do SAAE, é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e foi iniciada pela Avenida Airton Sena, na altura da Rua 4, seguindo até a Rua 6, e na direção da rua 8 até a Travessa Berto Vargas. Era patente a condição de insalubridade que atrapalhava em muito a vida de moradores, comerciantes, e de quem trafegava naquela região. Os 900 metros de rede de esgoto construídos resolveram definitivamente o problema.

Em Pedrinhas e Santa Marta, o problema de esgoto a céu aberto foi resolvido na área conhecida como o Sopão-Pedrinhas, na Rua Osvaldo Cruz, transversal da Rua Quintino, ruas Esperança, Aurélio Miranda, Aristóteles Marçal e Rua da Valeta.

No bairro da Ponta da Ilha a rede de esgoto já foi construída na Rua Pedro Mariani, nos trechos em frente ao Mercadinho Maisa, nas travessas para a rua D. Pedro II, dos Operários e Navarro de Brito/ praça do São João.

A próxima etapa desse trabalho vai beneficiar, ainda na Ponta da Ilha, a travessa dos Pescadores, Oriente, o trecho 02 da Aristóteles Marçal, trechos 01 e 02 da Navarro de Brito, além da Carlos Fonseca e Rua 3 no Polivalente,

Para o diretor administrativo do SAAE, Geraldo Rodrigues dos Santos, estão sendo trabalhados os pontos críticos que a população necessita demais que sejam resolvidos. Na parceria do Sistema Autônomo de Água e Esgoto com a Prefeitura, o SAAE entra com a mão de obra e as manilhas, e a Prefeitura com o maquinário e a areia.