Prefeito de Xique-Xique adere ao Selo UNICEF

Site seko

O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho assinou nesta sexta-feira o termo de adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024.

Essa adesão coloca Xique-Xique entre os dois mil e vinte e três municípios da Amazônia e do Semiárido que assumiram um compromisso conjunto pelos direitos de crianças e adolescentes, mantendo como prioridade sua agenda de políticas públicas para essa faixa da população.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município.

A metodologia do Selo UNICEF inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que, no Brasil, é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).