Prefeitura de Xique-Xique abre centenas de aguadas para a população da zona rural

2020   aguadas

A Prefeitura de Xique-Xique abriu nos últimos 12 meses mais de 100 aguadas para os pequenos criadores da zona rural do município. As aguadas servem para armazenar água das chuvas, para que mesmo no período das secas os produtores consigam manter as criações de animais.

Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 já choveu acima da média para o período na região, enchendo assim as aguadas abertas. “É uma emoção muito grande ver a chuva caindo, molhando as plantas e enchendo as aguadas para quando chegar a época da estiagem a gente ter água para o gado beber.”, finaliza um agricultor beneficiado pelo serviço da prefeitura.