Prefeitura de Xique-Xique divulga diariamente o quadro de profissionais do Hospital Julieta Viana nas redes sociais

2019   hjv

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal da Saúde e a Diretoria de Comunicação estão divulgando diariamente o quadro de profissionais do Hospital Julieta Viana (HJV) nas redes sociais. Desta forma a população fica bem informada quanto aos médicos plantonistas, médico ambulatorial, enfermeiros de acolhimento e assistencial, dias e quantidades de cirurgias, ultrassonografias, entre outros dados que envolvem o dia a dia do HJV.

A Prefeitura de Xique-Xique também está reformando o HJV e para não parar o atendimento da instituição as obras de ampliação e reforma foram dividida em 3 etapas, onde a primeira já foi concluída, a segunda está em conclusão, para assim começar a última etapa. O Hospital Filantrópico Julieta Viana tem mais de 50 anos, já salvou e curou as dores de milhares de vidas e hoje atende diariamente mais de 200 pessoas de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e Gentio do Ouro.

Atualmente, o HJV está funcionando com recursos do SUS e da Prefeitura de Xique-Xique que sozinha já investiu mais de 500 mil reais com as obras de infraestrutura, equipamentos, pessoal e material de uso interno. Em casos mais graves os pacientes são transferidos para o Hospital Regional de Irecê com as ambulâncias municipais e algumas vezes em UTI área para hospitais mais distantes, ambos via regulação.