Prefeitura de Xique-Xique entrega mais de 200 tablets para Saúde, Educação e Ação Social

2023   tablets   site

A Prefeitura de Xique-Xique entregou mais de 200 tablets para Agentes Comunitários de Saúde, equipes do Bolsa Família e programas sociais e professores e alunos da rede municipal realizarem provas e atividades on-line.

Os equipamentos estão auxiliando os Agentes de Saúde nas suas rotinas diárias de atividades na sede e zona rural. As anotações de acompanhamento das secretarias de Ação Social, Trabalho e Renda e Saúde eram feitas em fichas de papel e digitadas nos sistemas.

Os alunos e professores da rede municipal poderão realizar online atividades, provas, simulados e afins nas escolas com resultados instantâneos.

Com a aquisição dos tablets, os serviços das secretarias aos cidadãos se tornam mais ágeis, pois os registros são lançados ao sistema em tempo real.