Prefeitura de Xique-Xique leva o programa Criança Feliz para zona rural do município

2021   crian%c3%a7a feliz

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda vai iniciar nesta quarta-feira (28), a inclusão de famílias do povoado de Nova Iguira no programa Criança Feliz - Primeira infância.

Visitadores farão o cadastro e acompanhamento de famílias no povoado, que é o primeiro da Xique-Xique a receber o programa. Atualmente o programa atende mais de 600 famílias na sede do município, com uma equipe de 20 pessoas, e a meta é atender cerca de 90 famílias em Nova Iguira.

O CRIANÇA FELIZ
De acordo com o Ministério da Cidadania, o Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos e gestantes ofereçam meios para promover o desenvolvimento integral.

O Criança Feliz tem como público prioritário: gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC e crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

AS VISITAS
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. Os visitadores levam atividades específicas para cada faixa etária atendida pelo programa e acompanha o desenvolvimento da criança e das gestantes.