Prefeitura de Xique-Xique oferecerá aulas do Ensino Médio em Utinga e Boa Vista

2019   ensino medio

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura oferecerá nos povoados de Utinga e Boa Vista o Ensino Médio. A novidade passará a valer nos Colégios Municipais Laurentino Bruno (em Utinga) e Damásio Gonzaga de Sena (em Boa Vista) neste ano letivo de 2019.

Serão ofertadas 450 vagas (180 em Utinga e 270 em Boa Vista), nos turnos matutino e vespertino do 1º ao 3º ano. O objetivo da inclusão do Ensino Médio nas escolas destes povoados é evitar que os alunos se desloquem para outras localidades em busca de colégios que já oferecem o ensino, uma vez que houve um aumento no número da procura por estas séries nos últimos anos.

Vale lembrar que, não somente os alunos da Utinga e Boa Vista podem se matricular, mas também os que moram nas regiões vizinhas.

É a Prefeitura de Xique-Xique fazendo mais por quem mais precisa na sede, povoados e ilhas.