Prefeitura entrega escola reconstruída no povoado de Vacaria

Escola inaug vacaria

Os moradores do povoado de Vacaria, situado na região de Boa Vista, receberam com satisfação os integrantes das equipes da Prefeitura e Secretaria de Educação, na entrega da Escola Municipal Felipe Cordeiro de Farias, que foi reconstruída devido as precárias condições das antigas instalações. As instalações e o mobiliário da nova escola evidenciam o bom gosto e funcionalidade que a equipe da Prefeitura está imprimindo em todas as obras da rede de ensino.

A inauguração aconteceu na tarde de sábado, 02, com a presença do prefeito Reinaldinho, da primeira-dama, psicóloga Marilan Braga, do vice-prefeito Eliecy Felix Tarrão, moradores, pais, alunos e professores, secretário da Educação, Adoniran Leite, secretário de Açao Social, Mirlan Oliveira, além  dos vereadores Delzão, Laura e Nino Meira.

A Escola Municipal Felipe Cordeiro de Farias é uma das 83 escolas multisseriadas que existem no município. Escolas multisseriadas são aquelas em pequenas localidades da zona rural, com uma sala de aula, e cuja direção fica subordinada diretamente à Secretaria de Educação.

Estudantes já participam das aulas presenciais na escola Municipal Felipe Cordeiro de Farias desde o dia 04 de outubro, junto com os demais estudantes da rede municipal de ensino, à exceção das escolas ainda em reforma, cujos alunos receberão atividades em casa.