Primeira semana de prevenção da gravidez na adolescência realizada pela Prefeitura foi um sucesso

2021   gravidez na adolesc%c3%aancia

A Secretaria Municipal da Mulher, Infância e Juventude, realizou na primeira semana de fevereiro a campanha de prevenção da gravidez na adolescência com o tema: Adolescência primeiro, gravidez depois.

A data, instituída pela Lei nº 13.798/2.019, tem o objetivo de informar sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. A equipe da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude realizou ações via meios digitais com a realização de live e cards educativos.

Em parceria com os CRAS I e II as rodas de conversas contaram com jovens de 13 a 17 anos. Com uma equipe de enfermagem uma panfletagem na feira e em alguns bairros da cidade, distribuindo folders informativos da Campanha.

Na última segunda (08), finalizando as ações da campanha, uma roda de conversa com as participações da Drª Thalita Barreto e da Enf. Cristiane Pedra foi realizada no Parque Aquático Ponta das Pedra, onde foi falado sobre os riscos da gravidez não planejada e os métodos contraceptivos e tirando as dúvidas dos jovens presentes.

Todas as ações foram realizadas respeitando as medidas de segurança para conter a propagação da Covid-19.