NOTÍCIA

Xique-Xique adere a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” do Selo UNICEF. Inscrições vão até 10 de dezembro

Mutir%c3%a3o  1

 

A prefeitura de Xique-Xique, através do Programa Selo UNICEF e a Secretaria da Mulher Infância e Juventude aderiu ao programa 1 MIO - Um Milhão de Oportunidades. Iniciativa que é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente. O objetivo deste programa é gerar oportunidades para os jovens de14 a 24 anos através de cursos profissionalizantes e realizar cadastro de currículo para empregos que serão gerados em nossa cidade.

1 MIO – Um Milhão de Oportunidades receberá cadastros e inscrições até o dia 10 de dezembro

Através do link: https://1mio.com.br/register/candidate os interessados podem obter informações e se inscrever na plataforma. Para se inscrever basta ter em mãos RG, CPF, telefone para contato e e-mail, e pode ser feito pelo próprio celular de forma rápida e prática, ou se o interessado preferir pode procurar a Secretaria da Mulher Infância e Juventude na avenida J.J Seabra e fazer sua inscrição.

O site, que é operado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), oferece acesso a milhares de vagas de cursos e empregos, e é gratuito. É a oportunidade que adolescentes e jovens entre 14 a 24 anos tem para melhorar o seu currículo e garantir um futuro melhor.

Desde que foi lançado em outubro de 2020, 1MiO já atingiu mais de 30 mil adolescentes e jovens com oportunidades de aprendiz, estágio e emprego formal e mais de 104 mil participaram de cursos e trilhas formativas.

Xique-Xique está entre os 1.750 municípios da Amazônia, Semiárido e grandes centros urbanos de seis estados, 50 organizações sociais e de base comunitária que aderiram à iniciativa.

A Secretaria da Mulher, Infância e Juventude e a Coordenadoria do Selo Unicef são as entidades que estão desenvolvendo as atividades ligadas à iniciativa

Link da inscrição  : https://1mio.com.br/  

Nos acompanhe nos nossos canais

Instagram: 1miooportunidades

Instagram: secretariadamulherxx

Tik tok:  https://vm.tiktok.com/ZMFBdU7tw/