Projeto Cidade Verde inicia suas atividade de arborização de Xique-Xique

A primeira parte do Projeto Municipal Cidade Verde teve inicio na sexta-feira (21). O Projeto de arborização urbana tem como objetivo aumentar a área verde da cidade através do plantio e conservação de espécies vegetais nativas e exóticas nas vias e logradouros públicos diversificando a quantidade de espécies arbóreas. Desta forma melhorará o microclima da cidade, a qualidade do ar e o conforto térmico por meio de sombreamento.

Diversas mudas foram plantadas em pontos da cidade como ponta pé inicial do Cidade Verde e em homenagem ao dia da árvore. Nesta etapa 200 mudas de espécies variadas serão plantadas em pontos da cidade previamente definidos no projeto que foi apresentado no dia 17 de agosto. Ao todo serão cerca 1000 árvores até o final do projeto.

Você também pode participar e ajudar o projeto de arborização de Xique-Xique. Para saber mais envie e-mail para meioambiente@xiquexique.ba.gov.br ou procure a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no prédio central da Prefeitura (térreo) das 8h às 12h.