Semana da Consciência Negra: empoderamento da população preta, força e resistência.

Site consci%c3%aancia negra

A Prefeitura Municipal de Xique-Xique através da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude, lançam a segunda semana da consciência negra com o tema: Empoderamento de Mulheres pretas, Força e Resistência.

Este ano a semana conta com uma parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano If baiano, através de rodas de conversa e mesa redonda.

Além de promover a importância da valorização da mulher preta, suas raízes e ancestralidade, no encerramento da semana da consciência negra haverá o Xirê Cultural que, na sua segunda edição, faz uma celebração às histórias e cultura afro-brasileira.

O Xirê Cultural vai ser na sexta-feira, terá encontro com as lideranças locais das religiões de matrizes africanas, roda de capoeira e apresentações musicais, Acontecerá na Praça Dom Máximo.

O maior objetivo é poder celebrar a vida, e poder resgatar a valorização e empoderamento da população preta.