Semana da Cultura 2022 mobiliza centenas de pessoas com arte, exposições, feiras e empreendedorismo juvenil

Semana da cultura todos

Jovens Empreendedores Primeiros Passos JEPP, Feira de Empreendedorismo Juvenil e da Mulher, Festival de Capoeira, atrações musicais e de teatro, Literatura e muita animação. Tudo isso foi reunido, e mobilizou centenas de pessoas, estudantes e profissionais da arte de 9 a 11 de novembro em Xique-Xique numa das mais ricas edições da Semana da Cultura já organizada pelo Município. As feiras e apresentações aconteceram na Praça da Caldeira.
Sob a Coordenação da equipe de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, e total apoio da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude, o evento contou com apresentações da Filarmônica Municipal, dos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc e culturais, Festival de Capoeira, Literário, feira do empreendedor, entre outras exposições.
A Coordenação de Cultura formada por Giselda Meira, Arilda Rufino, Ricardo Aparecido e Hugo Gama. contou com todo apoio do secretário de Educação, Adoniran Leite, as coordenadoras  Adriana Paiva e Suzane, e a secretária da Mulher, Infância e Juventude, Marilan Braga com sua equipe.
Foi uma semana muito participativa, cheia de atrações musicais, exposições de trabalhos artesanais do Grupo Mãos Que Acreditam; a cerâmica das Mulheres da Passagem; as caixas de samba feitas de zinco e couro do Sr. Osvaldo; Adilio, com trabalhos variados na madeira; Raul, com seus trabalhos na madeira, pinturas com cactos nas bolsas de tecido; Pastoral do Menor, massagens, Rogério Baraúna, exposição de venda de livros, música eletrônica e apresentações no palco.
O Festival de Capoeira aconteceu durante todo o dia 9, no Colégio Senhor do Bonfim. No dia 11 foi a vez da feira de empreendedorismo Juvenil, apresentando todos os produtos elaborados durante o segundo trimestre de 2022 pelos alunos nas escolas de Xique-Xique.