Setembro da Juventude - Prefeitura lança edital da juventude e realizou diversas ações educativas voltadas ao público

Capa site   setembro da juventude 2021

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude, para encerrar o nosso mês da juventude com a realização de diversas ações voltadas para o protagonismo da juventude xiquexiquense e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura lança o Edital da Juventude - o primeiro edital de fomento a habilidades artísticas e literárias em nossa cidade voltado para os jovens, que contempla as seguintes categorias: fotografia, documentário, pintura, desenho, dança, texto dissertativo-argumentativo, poesia, cordel, música autoral, intérprete musical.

O edital tem como objetivo fazer com que o jovem da nossa cidade tenha sua participação social e através do protagonismo sejam capazes de fomentar diferentes expressões artísticas, que valorizam a cultura ribeirinha, visando o intercâmbio cultural de forma lúdica e educacional.

O início das inscrições seguem até 30 de novembro. O edital está disponível aqui.

Vamos lá, esse é o momento de mostrarmos nossas habilidades jovens e sermos reconhecidos. Setembro da Juventude um mês para o protagonismo juvenil.

AÇÕES REALIZADAS PELA SECRETARIA DA MULHER, INFANCIA E JUVENTUDE DURANTE O MÊS DE SETEMBRO VOLTADAS PARA OS JOVENS.

• Reforma da biblioteca
  • Campanha de doação de livros
  • Lives sobre educação, saúde e empreendedorismo
  • Mobilização com o NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes