NOTÍCIA

VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em Xique-Xique

Cmdca

Na próxima quinta-feira (29), às 7h30 no Parque Aquático Ponta das Pedras a Prefeitura Xique-Xique através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizará a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O tema abordado na edição 2018 será a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

É através a Conferencia que a criança, o adolescente e a comunidade em geral pode discutir, refletir e planejar ações que vão ajudar a cumprir o que o ECA propõe que é efetivar os direitos da criança e do adolescente, garantidos na Constituição Federal. Mas, a Conferência não é só feita por adulto, é preciso que cada criança e adolescente participe e fale aquilo que pensa e sabe sobre seus direitos e também sobre seus deveres na comunidade onde vive. É participando que vamos efetivar nossos direitos e assumir nossas obrigações como cidadãos! 

A Inscrição é gratuita. Para mais informações procurar a sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social na Rua Quintino Bocaiúva, 258 - Centro ou ligar para (74) 3661-2140. Confira a programação.