Xique-Xique apresenta sua Política Antidrogas

6  1

Na tarde desta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda realizou a apresentação da Política Municipal Antidrogas em implantação no município de Xique-Xique. O objetivo é diminuir as vulnerabilidades e riscos sociais da população, a partir do desenvolvimento de ações integradas, intersetoriais e transversais, viabilizadas através da articulação entre as Secretarias e Órgãos Municipais, para assim, minimizar os atuais impactos da problemática do uso e abuso de drogas na qualidade de vida das pessoas e nos seus convívios sociais.

Apreciando a apresentação e participando da discursão estiveram Dr. Francisco Joaquim da Silva Filho – Promotor de Justiça, Dr. Diogo Santiago – Procurador Geral do Município, Mirlam de Oliveira – Secretário Municipal da Ação Social, Trabalho e Renda, Reinilson Almeida – Comandante da Guarda Municipal, Laila Chagas – Assistente Social do CAPS, Alana Carvalho – Psicologia do CREAS e o público de diversas secretarias, órgãos e sociedade.

Com base na Lei Municipal 1.395/2023, o próximo passo é a formação do Conselho Municipal Sobre Drogas e do Fundo de recursos que possam financiar essa importante política pública que visa combater os problemas causados pelo consumo das drogas lícitas e ilícitas.

“Com o esforço conjunto da rede de proteção às crianças e adolescentes, das equipes técnicas - CREAS, CRAS e CAPS, da Promotoria de Justiça, das forças de segurança, serão desenvolvidas ações de combate e conscientização contra a proliferação do uso e tráfico de drogas no Município. Espera-se que essas ações apresentem e tragam dias melhores para as famílias xiquexiquenses.”, finaliza Dr. Diogo - Procurador Geral do Município de Xique-Xique.