Xique-Xique está realizando o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - 2017-2020

Selounicef

A Prefeitura de Xique-Xique está realizando, hoje (23), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef (Edição 2017-2020) - Minha Xique-Xique e eu crescendo juntos! - no Parque Aquático Ponta das Pedra com a presença da comunidade, do prefeito Reinaldinho, da primeira-dama Marilan Braga, do vice-prefeito Eliecy Tarrão, dos vereadores, secretários municipais e de diversas outras autoridades.

O Fórum Comunitário é o momento em que a população xiquexiquense participa efetivamente e em conjunto das definições de quais são as prioridades que o município irá considerar nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. É neste momento que a comunidade sugere e discute as melhores soluções para os principais problemas do município – e garante que estas propostas façam parte da estratégia de implementação das ações do Selo UNICEF.

O SELO UNICEF
É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia. O Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população nos territórios, sempre de forma participativa.