Xique-Xique inicia testagem da Covid-19 em crianças das creches municipais

Testagemcovid

A Prefeitura de Xique-Xique vai iniciar nesta quarta (16), a testagem da Covid-19, das crianças das creches municipais. Os alunos de 06 meses a 03 anos e 11 meses de idade, que serão testados estarão acompanhados dos pais e/ou responsáveis e com autorização por escrito para que os profissionais de saúde realizem os testes rápidos nas próprias unidades de ensino infantil.

Ao todo são mais de 1200 alunos em 06 creches, em diferentes bairros da cidade (Polivalente, BNH Velho, São Francisco, Paramelos, Guaxinim e Santa Marta), como mostra o cronograma na imagem. O objetivo da ação é identificar, monitorar e isolar casos do coronavírus dentro da comunidade escolar que estejam com quadro assintomático e participando das atividades presenciais.

Os professores, auxiliares e demais funcionários das creches também serão testados conforme agendamento. “Uma medida de segurança necessária para nossas crianças, professores, funcionários e familiares de todos.”, finaliza o secretário municipal da Saúde Michell Oliveira.