Xique-Xique sediou a 5ª etapa do Rally dos Sertões e encantou a todos

Dsc04788 01

A passagem do Rally dos Sertões na última quarta-feira, 18, por Xique-Xique, cumprindo a quinta etapa da maior competição off road das Américas na sua 29ª Edição, foi uma festa completa.

Mais de mil visitantes encantados com a cidade, os serviços, a estrutura da Vila Sertões no parque aquático, as comidas, o artesanato e o povo que compareceu para ver carros, motos, UTVs, quadriciclos e pilotos, tudo agradou a todos. E o evento, durante todo o dia, foi um oásis de felicidade e segurança em meio à pandemia.

“Estou emocionada com este movimento que estamos vivendo em Xique-Xique”, contou a secretária de provas da competição, Jaqueline Cardoso.

“Foi bom para todo mundo, deu tudo certo, e foi um evento grandioso” comemora o prefeito Reinaldinho.

O prefeito enumerou pontos da passagem do rally pela cidade. “Mesmo diante das dificuldades de estarmos numa pandemia e não poder abrir o evento para toda a cidade, olha quanta coisa boa, a começar pelos cinco hotéis e mais de dez pousadas lotados, Clubes, quartos alugados, movimento nos restaurantes, cervejarias, comércio, artesanatos, postos de combustível, farmácias e laboratórios (por causa dos testes). E não investimos praticamente nada, a não ser dar atenção, ouvir as demandas e adaptar a estrutura do parque.

Nas ruas o povo corria para ver, tirar fotos, fazer selfies na passagem dos pilotos e seus veículos. Os visitantes lamentavam não ter sido programado duas noites em Xique-Xique, diante da estrutura encontrada. E elogiavam muito.

Apresentações culturais, com o samba de roda, a dança de sinhá furrundunga, o cordel contando a história da cidade, a premiações com tablets aos quatro estudantes vencedores nos concursos de arte e redação, tudo contribuiu para encantar a quem passou pela Vila Sertões.

Eder Bastos, diretor de Comunicação da Prefeitura, disse que “Xique-Xique fez bonito acolhendo bem, e apresentando sua riqueza cultural, turística e de comércio, provando que temos know how para grandes eventos”, finalizou.